Home | Blog

Blog

Dicas de como montar seu home office

25 | 07 | 2018 | by Gabriela Toledo

Para pessoas que trabalham em casa, é importante planejar o local de trabalho. O ambiente deve ser funcional, agradável e ajudar na produtividade. Quanto menor a influência, ou incidência de ruídos externos ou de outros cômodos, melhor!

Planejar seu home office, é essencial para garantir que sua produtividade será como se você estivesse trabalhando dentro de uma empresa, com o mínimo de dispersão possível.

Separamos algumas dicas e exemplos importantes de como planejar o ambiente do seu home office.

1 – Faça uma lista de todos os equipamentos que você costuma utilizar na sua rotina de trabalho como: computadores, notebooks, impressoras ou telefones. Assim você consegue entender a melhor disposição para seus móveis, o layout e o tamanho que o cômodo vai precisar ter. Além do mais, também vai te ajudar a planejar o desenho dos móveis e os locais certos para instalação de tomadas, de acordo com a posição de seus equipamentos.

2- Posicione seus móveis para que você consiga o melhor aproveitamento da iluminação natural. Caso exista muita movimentação de rua ou ruído exterior, você poderá colocar uma persiana.

3- Mesmo com a iluminação natural, você vai precisar ter uma iluminação adequada para o ambiente de trabalho. Além da posição da luminária de teto, é ideal que você tenha uma luminária de mesa, ou embutir a iluminação em prateleiras e nichos.

4- Pense em posicionar seu escritório em um ambiente mais silencioso, longe de televisões, da cozinha, ou de lugares onde as crianças costumem brincar. Isso evita distrações e aumenta a sua produtividade.

5- Tenha uma cadeira de escritório própria para o trabalho e confortável. Cadeiras específicas de escritório são desenvolvidas para que você possa passar grande parte do dia sentado. Elas são ergonômicas e com diversos ajustes e controles de altura o que gera conforto.

6- Deixe seu escritório com a sua cara. Organize o escritório e faça com que fique com a sua “assinatura”. Você pode investir em acessórios para organizar suas coisas como cadernos, canetas, calculadoras e etc.. Pintar a parede com uma cor agradável ou como uma lousa para usar como agenda de compromissos. Toques com cores de sua preferência dão personalidade ao ambiente e o torna mais aprazível.

Você deve se sentir bem no seu escritório, afinal passará grande parte dos seus dias trabalhando dentro dele.

Espero que essas dicas te ajudem a montar seu home office! Envie sugestões de matérias que você gostaria de ver aqui em nosso e-mail: contato@gabrielatoledo.com.br