Home | Blog

Blog

Dicas para montar a sua loja em um shopping

26 | 06 | 2018 | by camila

Se você optou por ter o próprio negócio e quer abrir uma loja dentro de um centro comercial ou shopping, saiba que o trabalho será árduo. Mas, não desanime! Hoje, te daremos algumas dicas para montar sua loja para que ela facilite o dia a dia e atraia visualmente mais clientes.

Mobilidade – Uma loja deve ser fluida

Normalmente, lojas em shoppings tendem a ter um valor de aluguel caro. Por isso, nem sempre é possível alugar um grande espaço, com tudo o que você normalmente desejaria para o ambiente.

Caso sua loja seja pequena, é importante se atentar à mobilidade do local. Consulte um arquiteto para orientá-lo(a) sobre qual o melhor projeto para a loja, que trará fluidez e contribuirá para o bom funcionamento do estabelecimento. Aqui em nosso escritório, já elaboramos projetos incríveis para lojas e franquias, então se precisar conte conosco. Buscamos sempre inovar, trabalhando para a satisfação total do cliente!

Decoração – Como atrair mais clientes pelo visual

É inegável o poder que uma bela decoração tem em nossa mente, não é? Somos seres atraídos pelo belo, pelo que encanta o olhar. E na hora de entrar ou não em uma loja, é comum observarmos o visual do lugar, sua composição, as cores. Se esse conjunto não está adequado, então a chance de simplesmente passar reto aumenta.

Lojas bem decoradas e com uma comunicação visual eficiente geram mais visitas e, consequentemente, mais chances de vendas. Por isso, na hora de pensar em como será sua loja, preste muita atenção na decoração!

Orçamento – Investindo em itens duráveis

Montar um negócio gera custos, o que acaba levando o empresário à famosa máxima do “opte pelo mais barato”. Sabemos o quão é importante economizar, mas se tratando de uma loja, escolher bons fornecedores e móveis com alto índice de durabilidade fará com que, a longo prazo, a economia seja maior.

Não se deixe enganar! O barato pode sair muito caro. Então, ao invés de reformar sua loja daqui um ano e trocar toda a mobília e decoração, escolha móveis e acessórios que ofereçam mais qualidade. O investimento inicial pode ser mais alto, porém o retorno é garantido!