Home | Blog

Blog

Cozinha Integrada e Moderna

27 | 09 | 2018 | by Gabriela Toledo

Esse é um trabalho concluído recentemente em uma casa de um dos condomínios em Aldeia da Serra.

Os moradores queriam reformar a cozinha, pois gostam de cozinhar e receber amigos e familiares.

Por ser um ambiente importante para a família, queriam uma cozinha integrada com a sala de jantar e que tivesse o mesmo estilo e linguagem.

Para este projeto de arquitetura alteramos o sentido da ilha existente para melhorar a circulação no ambiente e também modificamos o local da porta de acesso da despensa. Assim aumentamos o espaço de armário e bancada da cozinha dando a impressão de deixá-la maior. Quebramos a parede que dividia os ambientes e integramos a cozinha com a sala de jantar.

Uma ótima opção para modernizar o espaço foi misturar marcenaria e serralheria, por isso optamos por desenhar uma estante personalizada, em ferro com madeira. Deixamos o ambiente mais leve e demos mais acessibilidade aos eletrodomésticos de uso diário. Essa é uma opção bem interessante, pois da um ar decorativos a esses objetos!

Optamos por cores mais sobreas na marcenaria, e valorizamos os detalhes com a iluminação planejada e sofisticada. Inserimos fita de LED na estante para valorizar o tijolinho da parede.

Outro ponto importante foi a escolha do pendente da sala de jantar. A cliente queria que fosse possível assistir TV enquanto cozinhasse. Por isso, optamos por um pendente mais reto e que pudesse ficar próximo ao teto, para não atrapalhar a visão.

Muitos detalhes devem ser levados em consideração e a ajuda de um profissional com olhos treinados e experiência para detectar e solucionar pequenos problemas e para criar situações de extremo aproveitamento do espaço, é muito importante. Por isso, caso você esteja pensando em reformar sua casa, não deixe de entrar em contato pelo e-mail contato@gabrielatoledo.com.br