Home | Blog

Blog

Projeto de Arquitetura para restaurantes

24 | 02 | 2018 | by Gabriela Toledo

Um Bar ou Restaurante precisa ter muito mais que uma boa comida ou excelente atendimento para se destacar.

Com nossa experiência em arquitetura para restaurantes, selecionamos algumas dicas importantes para planejar seu novo negócio. Confira!

Dicas para planejar a arquitetura do seu restaurante

Identidade Visual: Para atingir o seu público alvo, é muito importante que a identidade visual da marca seja condizente com o ambiente. Além disso as questões técnicas e funcionais são fundamentais para boa operação do estabelecimento.

Conceito: É necessário definir o conceito do restaurante. Se por exemplo, terá decoração industrial, clássica, moderna ou até mesmo temática. Isso vai influenciar no público alvo e até mesmo no cardápio que será oferecido. Todas as considerações são importantes para elaboração do projeto

Espaço: O dimensionamento do espaço e desenho do layout vão definir a quantidade de mesas, cadeiras, circulação e ambientes. Essa etapa influenciará no detalhamento do projeto e até no custo da obra.

Fluidez dos ambientes: Para criar uma estrutura adequada precisamos levar em consideração a estimativa de movimento, posicionamento da cozinha, desde sua parte de produção, distribuição, armazenagem até a circulação e dinâmica da casa. Assim projetamos o ambiente mais adequado. Temos parceria com fornecedores especializados em cozinha industrial para que o restaurante tenha a estrutura necessária.

Como funciona um projeto de arquitetura para um restaurante?

O projeto executivo é detalhado com todas as informações técnicas necessárias para a execução da obra. Entregamos todas as plantas técnicas, assim como cortes, detalhamentos, especificações de acabamentos e materiais. Indicamos desde revestimentos a luminárias adequadas para cozinhas industriais que atendam as normas da ANVISA, até detalhamentos personalizados do salão para que o restaurante tenha personalidade e característica própria.

A fachada é um dos pontos mais importantes do projeto. São muitas cores, texturas, iluminação e elementos gráficos que devem ser inseridos de forma harmoniosa para criar uma boa comunicação visual e para atrair os clientes. Assim, projetamos ambientes funcionais, agradáveis e produtivos, com conceito e identidade própria.

Gostou das dicas? Então entre em contato com a gente para projetar seu restaurante! Envie e-mail para contato@gabrielatoledo.com.br e conte conosco para reformar ou construir seu negócio.