Home | Blog

Blog

Dicas para montar o quarto de bebê

24 | 02 | 2018 | by Gabriela Toledo

O quarto de bebê deve ser um ambiente lúdico e divertido. Estimular a criatividade, explorado-a ao máximo é ideal neste momento de espera pelo novo integrante da família. O quarto tem de ser aconchegante, bonito, alegre e ter os itens necessários para uso diário da criança. No post de hoje daremos dicas super especiais para você montar o quarto dos sonhos para o seu bebê. Vamos lá?

Montando o quarto do bebê com estilo e funcionalidade

Cada ambiente é único e deve ser pensado para que fique bem planejado. Por isso é necessário tirar as medidas e planejar os móveis de maneira que o cômodo não fique entulhado. Isso fará com que você tenha um bom aproveitamento do espaço.

Para selecionar a mobília, crie uma lista com suas opções prediletas em móveis, adesivos de parede, nichos, brinquedos, lixeira, abajur, poltrona, criado mudo, banheira, trocador, decoração, etc. Tenha em mente que três móveis são indispensáveis para compor o ambiente. São eles: berço, cômoda com trocador e poltrona de amamentação. Os demais itens itens irão agregar o espaço, mas é importante ter uma lista de prioridades.

Seja assertivo nas medidas dos móveis, para que o quarto não fique desproporcional e com a circulação prejudicada. Veja se a posição da cômoda, por exemplo, está impedindo a abertura de alguma gaveta. Confira também se o tamanhos estão de acordo com a dimensão do cômodo.

É válido investir em móveis adaptáveis, como berços que viram cama. O investimento pode ser um pouco mais alto agora, mas esse tipo de mobiliário poderá ser utilizado em outras fases da vida e, consequentemente, trazer uma economia a longo prazo.

Organização dos móveis é indispensável para o quarto do bebê

A organização dos móveis no ambiente deve levar em conta problemas como insolação, ventilação e iluminação. Para aumentar o conforto e a segurança da criança, o berço deve ser de fácil acesso e, se possível, não ficar próximo à janela por medida de segurança. Além disso, é importante que a iluminação seja a mais confortável possível. Gosto muito de indicar luminárias com luz indireta, mas arandelas de parede e abajur também são boas opções. Utilizar dimer para controlar a intensidade das lâmpadas é ideal, caso não pese no seu orçamento.

Depois disso, é buscar inspirações para o futuro quartinho!

Espero que as dicas tenham sido úteis e caso queiram uma ajuda profissional para montar seu quarto, não deixe de entrar em contato pelo e-mail contato@gabrielatoledo.com.br . Será um prazer ajudar nessa fase especial!